PORTAL EDUCA BRASIL


portaleducabrasil.org.br

O EducarBrasil é um portal nacional de educação que tem como objetivo principal oferecer serviços digitais orientados aos diferentes atores do sistema escolar: pais, estudantes, diretores e, especialmente, professores.
O intuito do EducarBrasil é contribuir significativamente para a melhoria da qualidade da educação em nosso país, com base no conhecimento do potencial educativo dos recursos digitais, que têm sido amplamente reconhecidos pelos cientistas, e teve seu impacto confirmado em inúmeras pesquisas. Entre esses impactos verificados, a título de exemplo, podemos listar as possibilidades de interatividade por meio do aprender fazendo, a maior facilidade na compreensão de informações - em razão das visualizações, simulações e o acesso às pesquisas e colaborações.

O EducarBrasil conhece a rotina dos professores e reconhece que as cargas excessivas de trabalho não proporcionam aos docentes a quantidade de tempo necessária para se dedicarem às pesquisas de planejamento de aulas, fora da escola. Por isso, compromete-se a oferecer recursos de aprendizagem mais adequados aos objetivos curriculares de cada professor, por meio de um sistema online que lhes facilita essa tarefa e fornece material com alto nível de excelência.

O portal EducarBrasil não é um projeto de tecnologia. É uma ação com foco na educação. Mas compreende o uso da tecnologia da informação como uma ferramenta essencial no mundo atual.

Por fim, conheça algumas das possibilidades do EducarBrasil:

•    Enriquecer e reforçar o trabalho dos docentes na sala de aula e servir de apoio à aprendizagem dos alunos do sistema formal de ensino.

•    Melhorar a educação em todos os seus níveis, segmentos e modalidades – visando o aumento da produtividade na economia, estimular a competitividade do país, garantir a coesão da sociedade e evitar que a defasagem digital nos exclua dos processos de globalização em andamento. Além da melhoria na qualidade de vida e aumento do nível sociocultural dos alunos.

•    Facilitar a participação das famílias e da comunidade nos processos educacionais.

•    Promover a construção de redes dentro da comunidade educacional do país e a criação de conteúdos pelos membros dessas redes.

•    Servir como parceiro e contraparte nacional nos esforços paralelos que estão sendo desenvolvidos em outras partes da América, os quais permitem colaborativamente construir mais e melhores conteúdos.

A sede do EducarBrasil está localizada em Belo Horizonte.  Para falar conosco, clique aqui.

Conheça nossa equipe, clique aqui.

Fonte:http://www.portaleducarbrasil.com.br/Portal.Base/Web/verContenido.aspx?ID=203104

Comentários